Atualidade do Método

 

O reconhecimento do Método Feldenkrais está crescendo tanto junto ao público em geral como no meio acadêmico. O Método está se tornando cada vez mais conhecido devido ao seu potencial de melhorar a vida, ajudando as pessoas a se moverem melhor, desenvolver melhor postura, coordenação e respiração.

 

O Método vem sendo aplicado em campos muito variados: saúde (reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, desenvolvimento infantil, gerontologia), artes (música, dança, teatro), esportes e educação.

 

Hoje há mais de 6.000 profissionais do Método no mundo e há mais de 65 formações ocorrendo na Europa, na América e na Ásia. Há três comitês de certificação que garantem os princípios do treinamento e a qualidade das formações: um na América do Norte (NATAB), um na Europa (EUROTAB) e um para o Pacífico (ATAB). A Federação Internacional de Feldenkrais (IFF) é a organização que coordena a maior parte de todas as associações de Feldenkrais espalhadas pelo mundo.

 

O crescente interesse pelo Método Feldenkrais também pode ser identificado pelo número cada vez maior de pesquisas acadêmicas envolvendo o Método. Além da aprovação pelos profissionais e pelo público, o mundo acadêmico já começou a atestar a efetividade do Método.

 

 

 

Este vídeo produzido pela Associação Feldenkrais do Reino Unido é parte de uma série que mostra como Glen Sheldon, violinista profissional, incorporou o método à sua forma de tocar.