Coordenador Pedagógico  Jerry Karzen

 

jerry@feldenkraishawaii.com

www.feldenkraishawaii.com

 

 

“Jerry Karzen esteve ligado a Moshe durante seus últimos anos de ensino. Como professor está comprometido a ensinar o Método Feldenkrais da forma como aprendeu de Moshe. Ele o faz com humor, compaixão e preocupação sincera pelo processo de aprendizado de cada aluno.” – John Chester, Médico

Jerry Karzen, MA, é um dos grandes expoentes do Método Feldenkrais no mundo e um dos mais respeitados continuadores do trabalho iniciado pelo Dr. Moshe Feldenkrais. (veja o texto "A influência histórica de Jerry Karzen")

 

Iniciou sua formação com o criador do Método em 1975 na formação de São Francisco. Mais tarde trabalhou diretamente com Dr. Feldenkrais no Feldenkrais Institute de Tel-Aviv. Jerry tornou-se um amigo pessoal de Moshe Feldenkrais. Entre os anos de 1976 e 1982 morou junto com seu mestre, acompanhando-o em todas as viagens e atuando como secretário direto.

 

Atendendo aos pedidos de Moshe Feldenkrais, Jerry organizou e administrou a última formação ministrada pelo Dr. Feldenkrais, a formação de Amherst (1980 - 1982). Participou da edição dos dois últimos livros do Dr. Feldenkrais e dirigiu/filmou 95% de todos os vídeos existentes das sessões de Integração Funcional realizadas pelo Dr. Feldenkrais. Jerry foi o primeiro Diretor Executivo da Feldenkrais Foundation e também atuou como Presidente da North American Feldenkrais Guild®. Nas últimas décadas, ensinou o Método em diversos países e dirigiu mais de 20 Formações. Atualmente, além do Brasil, ele é o Diretor Pedagógico de formações em andamento na Europa e nos Estados Unidos.

 

"Jerry Karzen foi o diretor pedagógico da minha formação. Ele sabe valorizar muito bem o conhecimento e habilidades necessários aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que desejam trabalhar no mais alto nível dos sistemas integrados de movimentos. O Método Feldenkrais me permitiu desenvolver e utilizar estratégias motoras de modo eficiente e efetivo na reabilitação em casos de dificuldades musculoesqueléticas, esportivas, neurológicas e cardiopulmonares."

 

2010 - present

2010 - present

Sandy L. Burkart PhD, Fisioterapeuta

© 2014 Criado com alegria pelo Núcleo Feldenkrais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon