A Formação Feldenkrais com início previsto para janeiro de 2019 já está com suas inscrições abertas.

Se você tem interesse em integrar a nova turma entre em contato com a gente: formacaofeldenkrais@gmail.com

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA TURMA EM 2019

"Na Formação Feldenkrais o aluno aprende a partir da experiência de si mesmo. Eu me tornei meu próprio material de estudo e o aprendizado se tornou contínuo e sem limites." Josefina Nero, fisioterapeuta, Buenos Aires (aluna da Formação Feldenkrais Brasil Rio de Janeiro)

Nas Formações Internacionais de Feldenkrais no Brasil tem se formado grupos de alunos com histórias muito diferentes compondo um ambiente de aprendizado muito rico (fisioterapeutas, arquitetos, educadores físicos, músicos, atores, bailarinos, enfermeiras, coreógrafos, estudantes de música e teatro, psicólogos, massagistas, professores de yoga, pilates e crossfit, ilustradores, sociólogos, chefs de cozinha, artes gráficas e educadores de pessoas com necessidades especiais).

Formações certificadas internacionalmente no Brasil. Até recentemente não existia uma formação Feldenkrais no Brasil nos padrões da International Feldenkrais Federation (IFF). Em 2009, conseguimos mudar este quadro e trazer para o Brasil a mesma qualidade das formações que acontecem na Europa, Estados Unidos e Japão.A coordenação pedagógica está a cargo de Jerry Karzen (quem é), um dos expoentes e principais alunos do criador do método e principal professor nas formações certicificadas em território nacional. 

 

Rio de Janeiro, 2009-2012, formou a primeira leva de profissionais feldenkrais certificados internacionalmente aqui. Aumentando, assim,  nossa oferta de profissionais qualificados hoje atuando em Estados como Pará, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A segunda turma (São Paulo, 2012-2015) está em andamento e ajudará a consolidar ainda mais o método no Brasil.

 

Além dos aspectos técnicos que compõe a formação, a descoberta e a transformação pessoal são uma importante característica deste percurso. Um dos alunos criou um blog para cada participante possa compartilhar sua experiência no estudo do Método Feldenkrais. Leia! É revelador.