Público Alvo

 

A Formação foi desenvolvida para pessoas dos mais diversos campos, mas é particularmente apropriada para profissionais das áreas de saúde, arte e educação em que aprendizado e movimento estejam envolvidos. Carreiras como: educadores, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, instrutores de yoga, massagistas, artistas, atores, músicos, cantores e dançarinos. A formação também está aberta para algumas pessoas que estejam interessadas principalmente em seu desenvolvimento pessoal.

John Kucera, atleta da equipe canadense de esqui conta sua experiência com o Método Feldenkrais. Vídeo produzido pela profissional de Feldenkrais americana Irene Gutteridge.

Andrew Gibbons, pianista e profissional de Feldenkrais que vive em Nova Iorque, descreve o processo de descoberta de uma consciência de todo seu corpo sob a perspectiva Feldenkrais e como produzir um som melhor ao encontrar um melhor suporte para seu esqueleto enquanto está sentado.

Este vídeo é uma mini-demonstração de alguns princípios-chave do Método Feldenkrais que trazem leveza para seus braços e mãos na posição sentada. Estes princípios podem ser aplicados não só para tocar piano ou para tocar qualquer outro instrumento musical, mas também para qualquer situação em que é importante ter as mãos e braços livres enquanto se está sentado (usando computador, dirigindo, escrevendo, tricotando...etc).

Produzido por Irene Gutteridge.