Denis (01)

Denis Shimada

Formação Feldenkrais Brasil III - Porto Alegre

Segmento 1

Estranho. Tenho uma sutil sensação de algo ter mudado em mim. Nada dramático, nada muito reconhecível. Cheguei fisicamente de volta à São Paulo mas, com a impressão de que ainda estou voltando.. que não cheguei todo ainda.

O Jerry tinha avisado que de duas, uma: ou sentiríamos que mudamos e que nada mais mudou ou sentiríamos que tudo mudou e nós não mudamos. Fiquei no primeiro grupo. Mas, não é a mesma sensação de quando você viaja de férias que volta e parece que nada mudou. A sensação é de que as pessoas a minha volta não mudaram em nada. Pensamentos, hábitos, ações – tudo continua igual. A diferença, talvez, seja que isso me incomoda em algum nível de consciência agora.

Primeira noite de volta na minha cama e no dia seguinte acordo e levanto do lado não habitual da cama. E quando me dou conta disso, não consigo nem lembrar com certeza se esse realmente é o lado não habitual ou se sempre acordei desse lado.

Passam os dias e esse lance de ainda estar voltando começa a me incomodar de outra forma: e se o que falta voltar de mim chegar e me completar da mesma forma que antes? E se eu voltar a ser o que era antes? Não quero. Se isso acontecer, seria como se esse mês inteiro tivesse sido jogado fora.

O que faço então? Troco mensagens com alguns parceiros de jornada, vou até a formação de SP pra conversar com outros. E fico sabendo que estão passando por experiências semelhantes. E que mesmo quem já tem alguns segmentos na minha frente ainda enfrenta essa volta.

E essa partilha me faz sentir melhor. Começa a me trazer de volta. Aquela parte que ainda não tinha chegado começa a se apresentar. E o meu receio se prova infundado. Não volto a ser exatamente como era antes. Mantenho mudanças conquistadas. Tenho isso claro. O que farei com essas mudanças ainda não sei, está no processo.

O que sei é que terei que buscar respostas em lugares novos e que não estou sozinho.

Ainda bem.

Post Recente
Arquivo

© 2014 Criado com alegria pelo Núcleo Feldenkrais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon